Maneiras de evoluir em todos os aspectos, inclusive no melhor resultado por eliminação de retrabalhos.
Intangível ou análise do imponderado envolve oferecer soluções personalizadas aos clientes, dentro de suas necessidades. Lembre-se que uma solução na nossa empresa compreende toda a cadeia, desde o atendimento de nossas equipes de vendas, passando pelo conceito, projeto, produção, instalação e pós-venda. Aqui estão algumas dicas:
1. Investigação das Necessidades do cliente:
– Compreenda as necessidades específicas e o que o cliente valoriza.
– Faça as perguntas certas e ouça atentamente o que o cliente tem a dizer.
– Entenda também a cultura do cliente para dar um atendimento acima das expectativas.
2. Customização:
– Ofereça soluções personalizadas e que atendam às demandas exclusivas, de modo a diferenciar sua proposta de valor.
– Se aprofunde no entendimento de como o cliente acredita ser o atendimento ideal para ele: Se adapte a ele!
– Atente-se às necessidades do cliente, pois nem sempre o que é bom para você vai ser bom também para o cliente.
3. Suporte Técnico:
– Forneça suporte técnico robusto para garantir a integração suave da solução apresentada ao cliente.
– Invista muito em planejamento e comunicação ampla com o cliente em busca da melhor implementação e sem retrabalho.
– Ofereça um pós-venda tão bom que o leve à fidelização.
4. Treinamento:
– Ofereça treinamento, garantindo a melhor utilização da solução, isso vai gerar resultado e garantir a satisfação do cliente.
– Invista em diálogo e troca de conhecimento com o cliente. Isso o levará a extrair o máximo da performance das soluções que oferecemos, aumentando sua satisfação.
5. Colaboração Contínua:
– Esteja aberto a ajustes e melhorias contínuas com base no feedback e isso poderá ocorrer em qualquer etapa.
– Estabeleça melhorias pautadas no conceito ganha-ganha que contempla o cliente, nossa empresa e toda a nossa cadeia de fornecedores. Devemos construir pontes que nos levem a relações duradouras em todas as direções.
6. Contratos Claros:
– Estabeleça contratos e acordos claros, que definam a solução como um todo.
– Aqui está a essência da busca pelos imponderados, pois quanto mais a fundo formos no que pode dar certo e no que pode dar errado, mais seguros estaremos em propor e entregar uma solução ao nosso cliente.
7. Comunicação Eficiente:
– Mantenha uma comunicação rápida, transparente e eficiente, de modo a resolver problemas rapidamente.
– Esteja aberto a receber o máximo de informação que ajudará na solução de problemas e melhorias do processo.
8. Garantia de Qualidade:
– Certifique-se de que suas soluções atendam aos padrões de qualidade estabelecidos pelo cliente e por nossa empresa. Na dúvida, sempre opte pelo que for de mais alto nível.
– Atue com rapidez e eficiência para corrigir eventuais erros e falhas não identificadas anteriormente.
– Sejamos totalmente focados em entregar a melhor solução para conquistarmos cada vez mais reconhecimento e reputação no mercado.
9. Flexibilidade de Atuação:
– Tenha sempre planos paralelos para contornar possíveis problemas
– Busque cada vez mais flexibilidade na execução/produção para acomodar as necessidades flutuantes.
– Lembre-se sempre: A única certeza que temos é a mudança e precisamos estar preparados para isso sempre!
10. Parceria Estratégica:
– Desenvolva uma parceria estratégica de longo prazo para construir confiança e lealdade. Isso se estende para as relações entre as equipes, as pessoas, os clientes e toda a cadeia de fornecimento.
– Estabeleça vínculos sólidos com os clientes, pois somente assim perpetuaremos a nossa participação nas próximas oportunidades. Lembre-se sempre: Toda finalização de uma entrega é o início da próxima venda!
– Relembre uma de nossas frases: TANTO A CONFIANÇA COMO UMA BOA REPUTAÇÃO, SE CONQUISTA COM RESULTADOS E NÃO COM PALAVRAS.